
sábado, 31 de janeiro de 2009
Aprenda como agem os BCAA's:

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Qual a função do Whey Protein

O Whey Protein (proteína do soro de leite) é usado numa tentativa de impulsionar os níveis de força, acentuar ganhos no tamanho do músculo e prevenir avaria no tecido muscular, que pode ocorrer após exercício intenso. Numerosos estudos sugerem que os atletas que treinam com peso têm uma necessidade muito mais alta de proteína do que o indivíduo sedentário comum. Quando nos exercitamos ocorre um declínio na taxa de proteína, assim, aumentamos nossa necessidade de proteína e de aminoácidos necessários ao reparo do tecido e crescimento do músculo. Para manutenção ou aumento da massa muscular, é preciso uma ingestão adequada de proteínas. Isso é conseguindo ingerindo de 1,2 à 3,0 gr/Kg/dia. A Whey Protein seria muito útil nesse processo, assim como na relativa baixa do percentual de gordura, já que estudos mostram que a sua suplementação pode aumentar e manter os níveis de hormônios tireoidianos durante uma dieta de restrição calórica. A isso, soma-se o fato da simples diminuição de outras fontes proteicas de origem animal, que apesar de serem ótimas fontes, são acompanhadas de relativas quantidades de gorduras.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Como ganhar massa muscular?

Como conquistar uma barriga de "tanquinho"
Qual o homem que nunca desejou ter uma barriga sarada, toda cheia de gominhos? A aparência de "tanquinho", além de atrair a mulherada, pode ainda ser sinônimo de qualidade de vida, pois fortalece a musculatura da região. O homem é mais agressivo do que a mulher durante o treino, devido à quantidade de testosterona. "É uma questão hormonal mesmo", comenta. Além de dar um gás durante o treino é esse o hormônio que ajuda na facilidade que o homem tem em 'definir' os músculos do corpo. "Com raras exceções, mesmo que um homem e uma mulher tenham exatamente o mesmo treino e a mesma alimentação, é o homem quem define primeiro", Os músculos do abdome são exercitados por meio de séries de abdominais repetidas e diferentes. "Toda série de abdominais trabalha os músculos da região abdominal. A diferença é que as séries enfocam músculos diferentes da região, mas sempre trabalhando todos eles",recomendo duas séries de 20 repetições de dois tipos diferentes de abdominais para quem está apenas começando, de duas a três vezes por semana. Com o tempo, o ideal é que a dificuldade dos exercícios seja aumentada.
Cuidados durante o treino de abdominais
Assim como qualquer outro exercício físico, um médico deve sempre ser consultado antes do início dos treinos. Mas é importante que alguns cuidados sejam sempre tomados. São eles:
- trabalhe sempre respeitando seu nível de aptidão física.- mantenha uma distância entre o queixo e o peito de, aproximadamente, um punho fechado.
- mantenha os cotovelos afastados um do outro (distância máxima que você, com o perto aberto, conseguir).
- mantenha a região baixa das costas sempre no chão.
- evite movimentos muito rápidos. O ideal é que você mantenha um ritmo de moderado a lento.
- começe os exercícios sem carga e vá acrescentando conforme for adquirindo resistência.
- respire sempre de forma adequada: expire na fase de subida e inspire na fase de descida.
Sem tempo para malhar? 30 minutos por dia bastam!

Onde é melhor malhar?
Academia

Ambiente rico em estímulos
Maior variedade e equipamentos
Acesso a aulas novas, o que espanta a monotonia.
Acesso a outros benefícios, como tratamento de beleza, restaurante de comida light, sauna, piscina.
Oportunidade de fazer amigos.
Em casa
Não há desculpa (trânsito, falta de tempo…)
Elimina o tempo de deslocamento: uma sessão de exercícios de 30 minutos pode realmente consumir 30 minutos.
Não há preocupação com que roupa vestir.
Você escolhe as músicas.
Dá para fazer esteira ou bicicleta enquanto assiste ao seu programa preferido.
Você Está Satisfeito Com Seu Peso?

Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com seu peso mesmo estando visivelmente em boa forma. Essa confusão da imagem real com a ideal está relacionada com a auto-percepção corporal de cada indivíduo.
O que é auto-imagem corporal?
A imagem corporal é a percepção tridimensional que todos têm de si mesmos e está em constante reconstrução. Ela pode ser distorcida por várias razões que vão desde exigência exagerada à magreza e transtornos alimentares a problemas psicológicos e mentais. Quanto menos a pessoa se olha, maior tende a ser a distorção de sua imagem em relação à realidade. Esta percepção está relacionada também com a auto-estima que atua distorcendo a imagem corporal. Se um indivíduo possui uma grande auto-estima, tende a se ver de forma mais idealizada, ou seja, “melhorada”. Por outro lado, é cada vez maior o número de pessoas – principalmente mulheres – que possuem um alto grau de exigência com relação ao corpo e apresentam baixa auto-estima. Assim, é como se cada pequena imperfeição fosse ampliada e, sob lentes de aumento, se tornassem grandes defeitos. Isso acaba acentuando a diminuição da auto-estima, gerando um círculo vicioso de auto-depreciação e insatisfação consigo. Da mesma forma, algumas pessoas obesas não se sentem incomodadas com o excesso de peso.
Dieta saudável!

Dicas para a perda segura de peso:
Fracione em 4, 5 ou até mesmo 6 as refeições diárias;
Faça cada refeição com calma, sente-se para comer e mastigue bem, isso ajuda na digestão e aumenta a saciedade;
Tome bastante água (aprox. 2 l/dia), mas evite tomá-la junto às refeições;
Evite frituras e alimentos ricos em gordura como carnes gordas, creme de leite ...;
De preferência então às carnes magras, grelhadas ou cozidas;
Folhas podem ser consumidas à vontade, pois possuem um valor calórico muito baixo;
Frutas também devem fazer parte do cardápio, pois são fontes de vitaminas;
Massas podem ser consumidas, mas de preferência com molho de tomate fresco ou ao sugo, normalmente molhos à base de creme de leite e queijos deixam a massa muito calórica;
De preferência aos queijos brancos, evitando os mais amarelos pois são mais calóricos;
Sempre que puder consuma alimentos lights ou diets, eles realmente podem auxiliar no controle do peso, mas mesmo assim não exagere nas quantidades;
Chás e cafés com adoçantes podem ser consumidos a vontade.
O segredo é perder peso com equilíbrio, seguindo as orientações da pirâmide dos alimentos e controlando a quantidade de alimentos ingeridos.
Sua fome nunca passa?

Se você vive com a sensação de estômago vazio – mesmo minutos depois de ter levantado da mesa –, fique esperta. Pode ser a Síndrome da Fome Oculta (SFO), um mal que faz a gente comer muito e nunca ficar satisfeita. Resultado: emagrecer fica cada vez mais difícil